" - Saudações Visitantes, Bem Vindos!!!"

P.S: - Não esqueçam de comentar!!

domingo, novembro 28

Reflexão 1 : "- Aprender a Odiar, Aprender a esquecer ou Aprender a perdoar?."

    

    Era um anoitecer estranho, quando um velho conhecido me chama pra ir conhecer a religião dele.Quando chegamos lá, a primeira impressão ficou. O local parecia um sítio, senti energias em volta de meu corpo, energias o qual se concentrava alí.Até que chego à recepção do local e o recepcionista me encaminha à uma sala. Me senti como se estivesse no céu e no inferno ao mesmo tempo, "energias entrando em conflitos".


   Entro na sala e lá, se encontrava uma senhora. Loira dos olhos verdes. Sento, e começo a prosar com ela.Eu não sabia que ela fazia parte daquele local, que ela era uma das superiores dalí. Pensei que fosse uma visitante como eu era. (Mas apenas pensei.) .. - Ela começou a falar como era as ''normas'', e perguntou é claro se gostaria de fazer parte. 
      Até que ela começou a falar de coisas sem perguntar nada de mim, falava como se fosse um espelho refletindo a imagem, porém ao invez de refletir a imagem. Refletia do que eu precisava saber,  do que eu estava realmente sentindo alí.

" - O ódio invade meu ego sem perguntar, sem exclamar. Ele se torna expontâneo e instantaneo também". - Até que ela veio dizer que as energias negativas estavam em conflitos com as positivas.Até que eu pergunto:


HitzaBerlle diz: " -  Diga-me o que faço pra libertar o ódio que sinto, e que por via me prende e me deixa mais rebelde do que sou. Há alguma maneira!?"

Ela responde: "- Sim, há. Você precisa aprender a perdoar, somente aprendendo a perdoar aqueles que por via, te fizeram ruim um dia. E que o caminho o qual pretendes seguir, poderá conseguir alcançar a liberdade o que almeja e a felicidade o qual deseja. Mais é só através do perdão que irá conseguir alcançar o que quer! ( A liberdade começa com o perdão) ".

HitzaBêrllé diz: "- E como faço pra aprender a perdoar?. Porque essa é a questão e o motivo que me trouxe aqui."

Ela responde: É.. Não é fácil, o caminho do perdão requer muito esforço tanto físico, quanto psíquico, quanto sentimental. Pois envolve uma série de questões que nós fazem refletir através de inúmeras coisas. As vezes essas "inúmeras" coisas, começam se descartar ou às vezes começam entrar em pleno conflito. E penso que estais assim, em ''conflito".

HitzaBerlle diz: "- Você pode ter razão. Mais as resposta que quero não são exatamente as que preciso, mais as quais me fazem sentir o que não é pra sentir!!.."

Ela responde: "-Rsrsrs... (Começa a rir ela). Querida, você precisa aprender a perdoar, sei que é extremamente difícil, não é impossível. E sei que aprender a perdoar é tão difícil quanto aprender a esquecer. Propriamente falando. Enquanto estiver presa ao egoísmo e ao ódio, você estar numa jaula chamada misantropia."

     Uma hora então se passa. Ela apaga a luz, abre a porta e diz:"-Vamos rezar porque os passistas estão passando por aqui. 

( . . .)

     - Depois de uns minutos passados, eu com os olhos fechados percebo a presença de uma mulher, era mulher por que sentir o cheiro de fêmea com a mão sobre a minha cabeça. Depois ela vai embora, daí ela acende a luz, e percebo o quão estava lacrimejando... Aquilo eram lágrimas sinceras. Eu penso que ela tenha sentido minhas aflições, minhas loucuras internas, meus pensamentos suíciadas, meu ódio interior.

Até que disse: " - Vai em paz Hitza, e volte quando precisar. 

(O.o)

     Tudo aquilo era muito novo pra mim na época. Um ano se passou, e  nunca mais voltei aquele lugar.

"- Percebi que a maneira mais eficaz de querer ser livre. É ser flexível, e não compreensivo. Ví que: (A liberdade começa com o perdão).Perdoar e esquecer são coisas totalmente distintas. Odiar e se vingar daqueles que te fizeram mau um dia, é entrar em um buraco que talvez nem tenha um fim. Pois você vai querer se vingar, se vingar e achar que a única maneira ''eficiente'' é se vingando! Coisa que não é bem assim. Percebi também que o QUERER e o CONTROLE devem fazer parte constante em nós, no nosso dia-a-dia. E, que as perguntas das quais precisas saber, não precisa exatamente ir até alguém para que possa te responder. Muito menos pedir opinião pra saber se é a coisa certa da qual está executando. Porque todas as perguntas que queremos e necessitamos saber, está dentro do nosso próprio EGO. Ativando ele, ativará TUDO e ativará todos. Sabemos que somos seres primitivos, somos porque apenas QUEREMOS. Se quisermos que a primitividade não faça mais parte de nós, precisamos entrar em evolução, precisamos evoluir cada dia, e cada dia mais e mais!" 
  

Por isso, a moral da da história é: " -Se almejas um dia ser livre, precisas aprender a conhecer TODOS os sentimentos, seja eles bons, seja eles ruins. Até alcançarmos a liberdade plena e divina junto com a glória e triunfos leva MUITO tempo. A única maneira é descobrirmos sozinhos, porque se estiveres ao lado ou com alguém. Atrapalha ao invés de ajudar, porque o tal compartilhamento e cumplicidade fazem que a evolução seja por via demorada e às vezes, nem alcançada. E por fim, só está realmente livre quem realmente está disponível pra isso.
O,o


PROTEGIDO POR DIREITOS AUTORAIS- TODOS OS  DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário