" - Saudações Visitantes, Bem Vindos!!!"

P.S: - Não esqueçam de comentar!!

segunda-feira, outubro 18

Feias, sujas e imbatíveis

           - As baratas estão na Terra há mais de 200 mil anos, sobrevivem no deserto como nos pólos e podem ficar até 30 dias sem come, as únicas que sobreviveriam a uma explosão nuclear. Vai encarar?


           Férias, sol e praia são alguns dos bons motivos para comemorar a chegada de um verão e achar que essa é a melhor estação do ano.E realmente seria, se não fosse um detalhe as: baratas.Sem dúvida sabemos que são insetos repugnantes, porém elas tem uma incrível capacidade tanto de adaptação quanto de vida. Assim como nós, elas também ficam animadas com o calor.Aproveitam a aceleração de seus processos bioquimicos para se reproduzir mais rápido e, claro para passarem livremente por todos os cômodos de nossas casas.

           
         Nessa época do ano, as chances de dar de cara com a visitante indesejada ao acordar durante a noite para beber água ou ir no banheiro por exemplo, são 3 vezes maiores.Mas tudo bem, sua casa ou apartamento pode estar limpíssima o que pode estar fora de perigo, certo!? Errado. As duas espécies de baratas urbanas no Brasil, é a:  Periplaneta americana (a barata de esgoto, que chega a quatro centímetros e não possuí asas), se movimentam com desenvoltura por conduítes elétricos e tubulações hidráulicas e chegam com facilidade aos andares mais autos tanto de edifícios quando das casas.

           Além disso, não adianta nada sua cozinha estar um brinco, se nenhum vestígio de gordura ou resto de comida. Se ela oferecer abrigos seguros, como buracos no meio dos azulejos ou a umidade aconchegante no fundo escuro da pia, é lá mesmo que a cascuda irá se instalar com toda a família.Afinal de contas, falta de comida não é problema para quem sobrevive durante um mês sem se alimentar, sete dias sem beber um pingo d'agua e quando a fome aperta pode se satisfazer comendo fezes, parente mortos e até vivos.  O único inseto que se houvesse uma explosão nuclear no mundo, seria a sobrevivente.


                                                                - Hilário não acham!?
          
Oct.2010.

Um comentário:

  1. Nojento, mais vou ter mais cuidado na minha cozinha.
    Rsrrs...
    valeu pela dica belle!
    ass: Jhon

    ResponderExcluir