" - Saudações Visitantes, Bem Vindos!!!"

P.S: - Não esqueçam de comentar!!

sábado, outubro 30

Fábula "Um homem, uma palavra." Parte: Final.

   Após ter escutado um sermão entusiástico e jovial de um certo ''mulá', um de seus amigos perguntou:

   Amigo:    "- Ò, honorável mulá, que idade tens?".

O mulá olhou para o jovem inquiridor e respondeu:   
       
  Mulá:    "- Eu já pus a secar mais camisas no sol do que tu. Minha idade não é segredo. Tenho 40 anos."

  Cerca de 20 anos se passaram, e os dois voltaram à se encontrar. O Mulá, apresentava aspecto mais anciã do que antes. Cabelos grisalhos e sua barba, parecia ter sido coberta com farinha branca.

      Amigo: " - Ò, honorável mulá, começou o amigo, não tenho te visto por um longo tempo. Que idade tens agora?"

Mulá respondeu:  "Ora, seu curioso; Queres sempre saber de TUDO. Tenho 40 anos.

Espantado o amigo perguntou: 

   "- Como pôde ser que tenhas me dado essa mesma resposta quando o interroguei  a 20 anos!?. Isso não está correto!!".

   Furioso o mulá retorquio: E, porque não estaria correto?! O que me importam 20 anos? Naquela ocasião eu te disse que tinha 40 e ainda digo a mesma coisa. Para mim, uma coisa é importante: - Jamais faltar à palavra dada.



Moral da historia:


"- Nunca se contradiga, o que falar sempre vai estar falado. E se voltar atraz em alguma situação, é a pior maneira de se contradizer. Seja sempre firme tanto nas decisões, quanto nas suas palavras. A pior de todas a coisas não é ser impontual mais ser é ser: -FURÃO! ,,

Um comentário:

  1. Rs...
    Sem duvida, não sou furão. As vezes sou impontual ...suahsuhsau
    gostei de todas as fabulas publicadas!

    bjinjos

    Cabral

    ResponderExcluir