" - Saudações Visitantes, Bem Vindos!!!"

P.S: - Não esqueçam de comentar!!

terça-feira, outubro 19

Fabula do Palestrante- Parte I.

        Era uma vez um certo palestrante que ia dar uma palestra em uma universidade. No dia que informaram para o palestrante onde seria a palestra, ele fica entusiasmado com o número de pessoas à qual ele iria palestrar. No total seria para mais de mil pessoas, em um auditório fechado.
                                                                
       Quando chega ao local  com tudo pronto e tudo na ponta da língua. Ele se exausta ao ver uma única pessoa no auditório e diz:

- Ué, eu não ia dar a palestra pra mais de mil pessoas, foi o que me informaram. E só tem o senhor aqui!?

Um velho caipira que estava no auditório responde:

- Meu senhor, eu não entendo NADA destas coisas.Sou apenas um simples caipira. Mas se eu tivesse um galinheiro e tivesse uma única galinha para alimentar, assim mesmo eu alimentaria-a.

          O Palestrante sensivelmente entendeu o recado do velho caipira. Sendo assim deu tudo o que tinha preparado, falou tudo o que tinha de ser falado. No final ele perguntou à unica pessoa que se encontrava ali {que era o caipira} o que ele achou da palestra que tinha dado.

O caipira responde:

- Meu senhor, eu eu não entendo NADA destas coisas.Sou apenas um simples caipira. Mas se eu tivesse um galinheiro e tivesse uma única galinha para alimentar, assim mesmo eu alimentaria-a.Porém, eu não daria toda a o saco de ração para ela comer!.

O palestrante saí de fininho e entende o recado do pobre e bom caipira.


--------------------------------------------------/ /---------------------------------------------

 MORAL DA HISTÓRIA:

 -------------------------------------------/ /---------------------------------------------
Primeiramente:

- Nunca se empolgue ou comemore antes de alguma coisa acontecer, deixe acontecer e assim terá mais motivos de sobra pra comemorar.

 Seguntamente:

- Nunca ensine ou fale tudo o que sabe para os alheios. É mais preferível ser discreto do que ser chamativo, já dizia meu velho Pai.

E por ultimo:

- Seja humilde, e tenha sensibilidade para compreender as dificuldades e competências das pessoas.Fica a dica para todos nós como lembrete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário